COMUNICADO IMPORTANTE

PUBLICAÇÕESBIBLIOTECA

Brasil imagens inesquecíveis
Brasil imagens inesquecíveis
Autor: Luis Tadeu Costa dos Santos
Editora: Clio Editora

O novo Brasil
O novo Brasil
Autor: Luiz Fernando Levy
Editora: NBL Editora

Ação nas organizações
Ação nas organizações
Este livro apresenta e discute a metodologia da pesquisa-ação em organizações, com o intuito de atualizar suas potencialidades críticas. A proposta consiste em acoplar pesquisa e ação em um processo no qual as pessoas implicadas participam, junto com os pesquisadores, para chegar interativamente a elucidar a realidade, identificando problemas, buscando e experimentando soluções. A produção e o uso do conhecimento tornam-se simultâneos.
Autor: Michel Thiollent
Editora: Atlas

Pesquisa Qualitativa com texto, imagem e som.
Pesquisa Qualitativa com texto, imagem e som.
Um manual prático que dá uma introdução completa e acessível a uma vasta gama de métodos de pesquisa com o objetivo de esclarecer procedimentos, boa prática e responsabilidade pública. Um referencial claro, coerente, seguro, abrangente e amadurecido para quem trabalha com métodos qualitativos.
Autores: Bauer, Martin W.; Gaskell, George
Editora: Vozes

Pesquisa Qualitativa em Psicologia - Caminhos e Desafios
Pesquisa Qualitativa em Psicologia - Caminhos e Desafios
Este livro analisa a pesquisa qualitativa em uma estreita relação com os princípios da epistemologia qualitativa e representa um esforço para superar as reminiscências do positivismo, subjacente a muitas das propostas dessa metodologia. Em 'pesquisa qualitativa em psicologia' - caminhos e desafios, são apresentados os diferentes momentos que tem caracterizado a aplicação da metodologia qualitativa nas ciências sociais e, de forma específica, são analisados os antecedentes dessa forma de investigação da Psicologia. Esta obra apresenta a relação de uma proposta metodológica com a epistemologia qualitativa e com o tema subjetividade. Além disso, este livro representa uma opção às formas atuais de produção e conhecimento em psicologia.
Autor: Fernando Luis González Rey
Editora: Cengage Learning

Pesquisa Social – Métodos e Técnicas
Pesquisa Social – Métodos e Técnicas
É crescente o interesse e a necessidade pelo estudo dos métodos e das técnicas de pesquisa nas relações sociais, não apenas nos campos da Sociologia, Educação e Psicologia, como também em outras áreas de conhecimento e em atividades profissionais. Desse modo, podem-se encontrar diversos tipos de necessidades que o estudo dos métodos e técnicas de pesquisa podem satisfazer, seja o estudante interessado em conhecer os instrumentos de pesquisa para seus trabalhos acadêmicos, o pesquisador preocupado em alcançar a verdade científica sobre o comportamento social, ou o profissional envolvido em tarefas de avaliação de relatórios que chegam em suas mãos para serem analisados e utilizados como instrumentos confiáveis para a tomada de decisão. Entre esses profissionais destacam-se os analistas de pesquisas de mercado, de opinião, de pesquisas de comunicação e de propaganda. Percebe-se que a pesquisa social não se restringe apenas ao âmbito acadêmico, podendo levar sua contribuição para uma diversidade de atividades, como melhoria dos serviços públicos, planejamento a longo prazo de programas governamentais e privados, diminuição de conflitos na relações de trabalho, amenização de tensões sociais e conhecimento de mercado para lançamento ou modificação de produtos.
Este livro procura reunir os mais importantes métodos de pesquisa disponíveis, possibilitando ao leitor o acesso aos instrumentos básicos que serão utilizados para melhorar as técnicas e sua aplicação eficaz em novas áreas que exigem imaginação e criatividade. É um texto introdutório que trata em detalhes dos seguintes assuntos: formulação de problemas, planejamento da pesquisa e coleta de informações, elaboração de um plano de preparação de questionários, amostragem, testes e escalas de altitudes, encerrando com a elaboração do relatório de pesquisa.
Autor: Roberto Jarry Richardson
Editora: Atlas

Qualitative Research in Context
Qualitative Research in Context
This book is concerned with how and why certain industries have realized the importance of understanding people, and how qualitative research is playing a vital role in facilitating this process. The book is divided into chapters, each covering an area where qualitative research is used. Each chapter is written by a leading professional in the field, and most also have an author consultant who brings additional experience to the subject. The chapters are divided into three main sections: the context of the consumer and the public understanding has become essential function for qualitative research, and the practical aspects within the specific field. Each begins with an introduction and editor concludes with a useful summary list.
Autor: Laura Marks
Editora: Admap in conjunction with Association for Qualitative Research (AQR)

Técnicas de Pesquisa
Técnicas de Pesquisa
Este texto apresenta-se como uma introdução geral às técnicas de pesquisa. Completa-se com outro, das mesmas autoras, sobre metodologia científica. Seu propósito fundamental é examinar os meios disponíveis, sobretudo na área das Ciências Sociais, para o desenvolvimento de pesquisas fundamentadas em procedimentos sistemáticos, controlados e críticos, que permitam descobrir novos fatos ou dados, novas relações ou leis. Os meios reunidos neste texto não se limitam, porém, à instrumentalização de investigações especializadas e completas; destinam-se, também, a orientar estudos e investigações específicos para a produção de artigos e monografias.
O texto examina as várias etapas de um projeto de pesquisa: seleção do tópico ou problema para investigação, definição e diferenciação do problema, levantamento de hipóteses de trabalho, coleta, sistematização e classificação dos dados, análise e interpretação dos dados e relatório do resultado de pesquisa. Foi escrito como texto básico, em nível didático, para cursos introdutórios, mas traz procedimentos fundamentais, de interesse para pesquisadores tanto no meio acadêmico como profissionais, abordando não só as características e a tipologia da pesquisa como também seu planejamento e execução.
Autor: Lakatos, Eva Maria; Lakatos, Eva Maria; Marconi, Marina de Andrade; Marconi, Marina de Andrade
Editora: Atlas

A Constituição de 1988, 25 anos - A construção da democracia &
                liberdade de expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte
A Constituição de 1988, 25 anos - A construção da democracia & liberdade de expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte
Este livro tem o sentido de uma comemoração. Ele mostra como, nos últimos 25 anos, as liberdades democráticas garantidas pela Constituição contribuíram para que tivéssemos um país melhor, ainda que persistam graves problemas econômicos, sociais e políticos, principalmente no que se refere ao funcionamento dos partidos e do Congresso Nacional. Problemas, aliás, que contribuíram para que a população recentemente expressasse nas ruas a sua insatisfação. Além disso, o livro marca o início das atividades da Editora Instituto Vladimir Herzog, cujo objetivo é contribuir para a discussão de temas relativos aos direitos humanos e à História recente do país.
Autor: Marcos Emílio Gomes
Editora: Instituto Vladimir Herzog

Consumer Behavior Models for Non-Statisticians: The River of Time
Consumer Behavior Models for Non-Statisticians: The River of Time
Autor: Jerome D. Greene
Editora: Praeger Publ.

Consumer market research handbook
Consumer market research handbook
Autor: Robert M. Worcester, John Downham
Editora: McGraw-Hill

Ilustración de las Familias en México
Ilustración de las Familias en México
EL INSTITUTO de Investigaciones Sociales presenta el libro Ilustración de las familias en México. En él, EL INSTITUTO explica y muestra, combinando ciencia y arte, la clasificación de las familias propuesta por EL INSTITUTO de Investigaciones Sociales.Ilustración de las Familias en México concentra los hallazgos de la primera clasificación de familias desarrollada bajo la metodología “Ilustración de categorías sociales”, una aproximación única de EL INSTITUTO de Investigaciones Sociales que seguramente contribuirá al diseño de planes y estrategias de comunicación de gran impacto.
La clasificación presentada en este libro ha sido desarrollada para apoyar a profesionales de la mercadotecnia, la comunicación, la publicidad, el entretenimiento, la investigación social, así como al público en general a identificar y diferenciar los tipos de familias que existen en el país. Ilustración de las Familias en México es una edición de EL INSTITUTO de Investigaciones Sociales, única empresa especializada en el país en la asesoría e investigación de contenidos de entretenimiento, así como de los puntos de contacto con mayor poder y valor emocional para la comunicación de marcas, como son las celebridades y las plataformas de entretenimiento contemporáneas.
Autor: Heriberto Lopes Romo - Marisela Rodriguez
Editora: EL INSTITUTO de Investigaciones Sociales

Administração de Marketing no Brasil
Administração de Marketing no Brasil
Neste livro as técnicas de marketing são apresentadas por meio de conceitos, estratégias, cases e informações de interesse para a tomada de decisão.
Autor: Marcos Cobra
Editora: Campus – RJ

Comportamento do cliente
Comportamento do cliente
Este livro é sobre o comportamento de clientes em todo o mundo. Estabelece a relação entre a teoria e a prática, articulando todos os conceitos e aplicações com os três papéis do consumidor/cliente (usuário, pagante, comprador) e com os valores de mercado associados. Esta obra cobre os comportamentos dos clientes tanto no mercado de bens de consumo quanto no mercado industrial; adota uma abordagem do comportamento do cliente que é orientada para a ação, associando os princípios do comportamento do cliente aos elementos de estratégia de marketing e lança um olhar além dos bens de consumo que dominam a propaganda nos meios de comunicação de massa.
Autor: NEWMAN, BRUCE, SHETH, JAGDISH, MITTAL, BANWARI
Editora: Atlas

Consultoria em Marketing
Consultoria em Marketing
O livro apresenta para cada capítulo, um check-list para diagnóstico e um roteiro para ações estratégicas. Entre outros assuntos, o livro traz - Como tornar a empresa super eficiente; Como avaliar o grau de competitividade e das ameaças ambientais; Como melhorar o desempenho de produtos, da distribuição, da venda, e do esforço promocional; Como controlar melhor o desempenho financeiro.
Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra editora

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6