Você está aqui:

Carreiras: ABEP oferece cursos sobre pesquisa e amostragem

ABEP

13/03/2015

Com início no dia 16 de março, as aulas visam aprimorar profissionais do mercado de pesquisa

A atualização profissional é essencial para acompanhar a atual dinâmica da sociedade e do mundo dos negócios. Com o objetivo de apresentar as principais novidades e compreensão a temas relacionadas ao universo da pesquisa a Associação Brasileira de Pesquisa (ABEP) oferece dois novos cursos em março.

O primeiro, “Pesquisa qualitativa: fundamentos e novas fronteiras” acontece entre 16 a 18 de março, enquanto o segundo, “Estatística – princípios de amostragem” ocorre nos dias 23 e 24.

O programa com foco em pesquisa qualitativa tem por objetivo conceituar a pesquisa e oferecer elementos para que os profissionais possam discutir, planejar, acompanhar e avaliar um trabalho qualitativo. As aulas abordam também aspectos relacionados à inovação, etnográfica e pesquisa online e serão ministrados pelas professoras Rosa Moyses, socióloga, coach e consultora em desenvolvimento de pessoas e organizações e por Vânia Bartalini, psicóloga com mais de 20 anos de carreira em pesquisa de mercado e planejamento estratégico.

O curso com foco em estatística proporciona o conhecimento e a compreensão dos princípios de amostragem.  Voltado para profissionais das áreas de pesquisa, analistas, finanças, planejamento, compras e todos aqueles que necessitem das técnicas de análise estatística. Tamanho da amostra e seus tipos, origem de dados e análise de erros são alguns tópicos a serem apresentados.

Reni Berezini, consultora de estatística e pesquisa com mais de 20 anos de experiência na área de inteligência de mercado, planejamento estratégico e modelagem estática será a responsável pelas aulas.

Inscrições abertas. Mais informações em: abep.org/

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

− seis = 2

ColetivaWeb