Você está aqui:

Indicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEP

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

24/03/2015

Na palestra seguinte, Suzel Figueiredo, gestora da Ideafix, abordou o tema com foco em qualidade em pesquisa e obediência a normas e métricas, no quarto painel do EDEP na manhã desta terça, 24.

A partir da análise de Felipe Mendes, Suzel resgatou o tema anteriormente apresentado e complementou ao afirmar que, no futuro, o profissional de pesquisa será também um “cientista do conhecimento” diante de todas as mudanças pelas quais o ambiente está passando.

A especialista em comunicação também levou os participantes a refletirem sobre a importância da qualidade em pesquisa e a obediência à normas, métricas e às ferramentas de acompanhamento de indicadores (eficiência e eficácia) com exemplos de mostrar os resultados em pesquisa.

Suzel questionou o público presente quanto às perspectivas futuras. O mundo está em transformação. Estamos preparados para futuro? Estamos colocando em prática o que falamos muito bem em pesquisa? Estamos no caminho certo? Questionou a especialista em comunicação.

A mensuração do resultado e a contextualização também foram aspectos apontados por Suzel que ressaltou a importância de analisar a expectativa do cliente seja com medição por resultado ou processos. Na sua visão há um caminho positivo para as empresas de pesquisas mas com pontos a serem acompanhados mais de perto. “Há espaço no mercado e há empresas que querem comprar. O que é necessário fazer é a nossa conexão com a realidade”, finaliza.

Galeria

Indicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEPIndicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEPIndicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEP
  • Indicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEP
  • Indicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEP
  • Indicadores de qualidade, desempenho e gestão são destaques no painel do 6º EDEP

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

4 + = cinco

ColetivaWeb