Você está aqui:

Painel divulga o número de empresas de pesquisa no Brasil

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

24/03/2015

Levantamento feito pela Grupom, empresa de consultoria e pesquisa, estima que 4 mil estejam em São Paulo

Quantas empresas de pesquisa de mercado existem em São Paulo? Estima-se mais de 4 mil. O dado foi apresentado na última palestra da manhã, 24 de março, durante o EDEP e comandada por Mario Rodrigues Filho, diretor da Grupom, empresa de consultoria e pesquisas, e responsável pelo levantamento.

Mario ainda estima que existam entre 12 e 16 mil de empresas de pesquisa de mercado. Esse número contabiliza o número de entidades que se identificam como empresas na área de pesquisa ao CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, instrumento de padronização das atividades de uma companhia perante um órgão público. O cálculo apresentado gerou diferentes opiniões em função da inserção da atividade secundária no consolidado geral apresentado.Também foi apurado que aproximadamente existem 800 sites de empresas na área disponíveis na internet.Na ocasião foi retomado um pequeno histórico sobre formas encontradas pelos profissionais da área de se reunirem no ambiente digital, como grupos no Yahoo e no Google e, posteriormente, a REP, Rede de Empresas e de Profissionais de Pesquisa de Mercado e Opinião.

Diante das estatísticas e da grande quantidade de empresas que se identificam como sendo da área de pesquisa ao CNAE, Mario chamou a atenção para a necessidade de aproximação. “É preciso nos unir”, conclui o diretor da Grupom.

Galeria

Painel divulga o número de empresas de pesquisa no BrasilPainel divulga o número de empresas de pesquisa no Brasil
  • Painel divulga o número de empresas de pesquisa no Brasil
  • Painel divulga o número de empresas de pesquisa no Brasil

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

seis × 4 =

ColetivaWeb