Você está aqui:

Workshop “A Vanguarda da Pesquisa de Mercado: ferramentas Sawtooth Software

ABEP

10/11/2015

Bryan Orme, presidente da Sawtooth, criador do software de Conjoint Analysis

Para encerrar a programação do workshop “A Vanguarda da Pesquisa de Mercado, Bryan Orme e Aaron Hill, presidente e vice-presidente da Sawtooth, respectivamente, fizeram uma apresentação do software da empresa que permitem identificar, com muita precisão, o potencial de consumo das pessoas e ou prever suas escolhas. Baseado nos atributos dos produtos, o método Conjoint Analysis foi bastante aperfeiçoado com o software desenvolvido pela Sawtooth e agora consegue definir, perfeitamente, as características valorizadas pelos indivíduos.

Para isso, os executivos Sawtooth da propuseram um teste à plateia do workshop que continha apenas nove variáveis, com três atributos em cada uma – cidades (Paris, Berlim e Roma), qualidade de hotéis (duas, três ou quatro estrelas) e faixas de preços das diárias (130, 180 e 230 euros). As pessoas avaliaram de 0 a 10 as combinações sugeridas nas nove alternativas. A partir das respostas de cada um, foi possível traçar um perfil sobre o que valorizam quando estão viajando: a categoria do hotel, o preço da estadia ou o destino.

Além de ser possível avaliar as preferências pessoais, o software da Sawtooth permite também estimar as preferências predominantes, com gráficos e tabelas, entre os que participantes da pesquisa. Outra ferramenta apresentada pela empresa comporta um descritivo da personalidade após respondermos um questionário de apenas 15 questões de múltipla escolha. Entre no site e faça o seu teste de personalidade: www.sawtoothsoftware.com/ffm.

Galeria

Bryan OrmeBryan Orme,
  • Bryan Orme
  • Bryan Orme,

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

9 − seis =

ColetivaWeb