Você está aqui:

52% dos brasileiros assumem que fizeram compras por impulso nos últimos 90 dias

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

27/06/2017

Levantamento do portal Meu Bolso Feliz, em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), aponta que 52% dos brasileiros assumem que já fizeram pelo menos uma compra por impulso nos últimos três meses. Realizado com 694 consumidores nas 27 capitais do país, o estudo identificou também os produtos mais consumidos desnecessariamente nos últimos 90 dias: roupas (29%), calçados (19%), eletrônicos/celulares (18%) e perfumes/cosméticos (12%).

A principal justificativa apresentada pelos consumidores para comprar por impulso são os descontos e promoções, mencionados por metade da amostra (50%). Apesar das promoções serem consideradas uma forma de propaganda para atrair mais público, uma parcela reduzida de apenas 2% e 1%, respectivamente, dos entrevistados assume que é influenciada por campanhas publicitárias ou pela própria ansiedade no ato da compra não planejada.

Já em relação aos locais onde foram feitas as aquisições sem planejamento, a pesquisa detectou o que muitos devem imaginar: shopping centers (35%), seguidos das lojas virtuais (23%), lojas de rua (14%), supermercados (14%) e lojas de departamento (4%).

Saiba mais no link.

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

Responda Aqui:

ColetivaWeb