Você está aqui:

Mais emoção, melhor memorização

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

16/08/2017

Depois de analisar mais de 16 mil anúncios, o estudo Make a lasting impression, da Kantar Millward Brown, identificou que apenas 15% deles comunicam mensagens que são absorvidas rapidamente. É um percentual relativamente baixo diante dos investimentos milionários no mercado publicitário. O estudo mostra que passados alguns segundos da veiculação, se o consumidor não for capturado pela emoção, dificilmente o conteúdo será memorizado.

A publicidade com alto impacto criativo, idealizada com base no apelo emocional, traz ganho significativo na expectativa das vendas de curto prazo, que se traduzem, naturalmente, em um aumento de participação de mercado. A análise levou em conta ainda reações na expressão e no olhar das pessoas durante a exibição dos filmes. Aqueles anúncios que, coincidentemente, provocaram alterações no semblante do consumidor também suscitaram melhor memorização.

“Os profissionais de marketing devem ir além da mensagem e concentrar-se nas impressões que gostariam que os anúncios e a marca deixem nos consumidores”, sugere Silvia Quintanilha, VP de Client Service da Millward Brown.

Saiba mais no link. 

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

- Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

Responda Aqui:

ColetivaWeb