Você está aqui:

Sobe a confiança dos brasileiros nas pessoas

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

12/09/2017

A confiança dos brasileiros nas pessoas aumentou significativamente nos últimos cinco anos. O percentual da população que tem muita ou alguma confiança na maioria das pessoas subiu de 37%, em 2012, para 59% neste ano, revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira − Confiança Interpessoal, realizada pelo IBOPE Inteligência por encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Segundo o estudo, a confiança é maior para os grupos sociais mais próximos. Entre os entrevistados, 91% dizem que têm muita ou alguma confiança em pessoas da família. Em segundo lugar, com 78% das respostas, aparecem os amigos e, em terceiro, ambos empatados com 67% das menções, estão os vizinhos e os colegas de trabalho ou da escola.

Na comparação com os dados de 2012, o levantamento mostra que a confiança dos brasileiros na família caiu. O percentual dos que dizem ter muita confiança em pessoas da família recuou de 73% em 2012 para 55% em 2017. Em compensação, cresceu a confiança nos demais grupos sociais.

Saiba mais no link

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

 

Responda Aqui:

ColetivaWeb