Você está aqui:

53% dos jovens brasileiros consideram o compartilhamento de vídeos um serviço indispensável

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

04/09/2018

O estudo Estilo de Vida dos Millennials, realizado pela Mintel ― instituto de pesquisa sediado em Londres ―, revela que 53% dos millennials brasileiros consideram o compartilhamento de vídeos (ex. YouTube) um dos cinco serviços on-line indispensáveis; 35% citaram serviços de vídeo por assinatura (ex. Netflix, HBO Go) e 19% citaram serviços de música por assinatura (ex. Spotify).

De acordo com o levantamento, publicado pelo PropMark, 34% dos entrevistados pertencentes à geração millennial afirmaram preferir entrar em contato com empresas e marcas on-line a ir à loja ou telefonar. A maioria deles citou redes sociais (ex. Facebook, Instagram) e serviços/aplicativos de mensagens (ex. WhatsApp) como um dos cinco serviços on-line que consideram indispensáveis, com 71% e 70%, respectivamente.

A pesquisa captou a percepção de mais de 1500 usuários de internet que moram no Brasil e têm 16 anos ou mais. A pesquisa foi realizada em março de 2018 e abrangeu as cinco regiões do País. Além disso, a classificação dos grupos socioeconômicos seguiu o Critério Brasil, estabelecido pela ABEP.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

4 + = dez

ColetivaWeb