Você está aqui:

Ipsos divulga relatório sobre o comportamento e as perspectivas do Brasil para 2015

ABEP

17/12/2014

O Ipsos Flair, desenvolvido por 23 experts do instituto, traz opiniões originais e aponta oportunidades para empresas e marcas

O Ipsos lançou a 1ª edição do Flair Brasil, publicação inédita desenvolvida por 23 experts do instituto, que analisa diversos aspectos do Brasil e o “clima” do país para 2015.

Aspectos como influência da história, da religião e da cultura, visão do futuro, as ambições, os desejos e os ideais dos brasileiros e sua relação de consumo e com as marcas constam na análise.

O Flair é baseado em uma abordagem de planejamento estratégico. Desenvolvemos com uma equipe local de pesquisadores uma análise de ligação de dados em todas as linhas de negócios, para identificar as principais tendências sociais, políticas e econômicas”, afirma Alexandre de Saint-Léon, CEO da Ipsos Brasil.

O Ipsos Flair nasceu na França em 2005, foi realizado pela Itália a partir de 2010, China em 2012, Malásia, Indonésia e Índia em 2014.

Entre as tendências apontadas pelo Ipsos Flair Brasil, se destaca a nova classe média que tem sido o principal motor econômico para o país, e que aparece como um novo poder político capaz de virar o jogo. Apesar do país ainda ser muito conservador com relação aos valores sociais e morais, o número crescente de mulheres na força de trabalho é outra tendência forte com a criação de novas oportunidades e inspirações.

Os idosos (60+ anos de idade) são novos consumidores e as marcas têm que compreender suas verdadeiras motivações e encontrar formas relevantes para se comunicar com eles. Por fim, mas não menos importante, a mídia social surge no Brasil como uma plataforma líder em termos de influência e engajamento, e têm sido o meio preferido dos brasileiros para provocar discussões com instituições, política, empresas e marcas.

Para mais informações sobre o estudo e demais tendências, acesse: ipsos.com.br

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

× 5 = dez

ColetivaWeb