Você está aqui:

Ipsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileiros

ABEP

15/04/2015

Ipsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileiros Já em sua segunda edição, o The Most Influential Brands, pesquisa realizada anualmente pela Ipsos Brasil, revelou que a Samsung foi a marca mais influente no Brasil em 2014, as demais, pela ordem, foram: Nestlé, Google, Havaianas, Microsoft, O Boticário, Natura, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

“A liderança por influência demostra que a marca é importante para as pessoas. A hierarquia não gera mais influência, a relevância está nos pontos de contato e na experiência direta com o consumidor”, ressaltou Alexandre de Saint-Léon, CEO da Ipsos Brasil.

Para chegar ao ranking das 10 marcas top, a Ipsos Brasil ouviu 1.000 brasileiros de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos, que opinaram de acordo com 57 atributos que podem influenciar as marcas. Esses critérios depois foram organizados em seis categorias: Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%), com pesos estabelecidos em porcentagem.

O mesmo estudo é realizado anualmente pela empresa de pesquisa em mais 15 países (Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan).

Galeria

Ipsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileirosIpsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileiros
  • Ipsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileiros
  • Ipsos revela as 10 marcas que fazem a cabeça dos brasileiros

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

3 − = dois

ColetivaWeb