Você está aqui:

Maioria dos brasileiros pretende acompanhar os Jogos Olímpicos pela TV

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

26/04/2016

Realizado pela Ipsos, o estudo Olympic Eye revela que 61% dos brasileiros pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos do Rio pela TV aberta. Mesmo com a força da mídia eletrônica, 36% dos entrevistados disseram que irão seguir a competição por jornais online e quase um terço (29%) afirmou que irá se inteirar sobre a Rio 2016 pelo Facebook. Um quinto das pessoas ouvidas mencionaram o YouTube.

Para 62% das pessoas ouvidas, a grande motivação para assistir aos jogos olímpicos é a participação dos atletas brasileiros. Menos da metade (46%) dos entrevistados mencionaram o gosto pelo esporte como principal atrativo para o consumo das competições olímpicas.

Entre as modalidades mais aguardadas, estão os esportes coletivos, como o futebol e o vôlei, mencionados por 54% dos pesquisados. A ginástica olímpica também desperta interesse: 58% mencionaram a modalidade como um chamariz para o evento. Os esportes individuais, como natação e lutas, receberam 37% das menções. Um quarto dos entrevistados (24%) citou esportes tradicionais, como atletismo e corrida.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

dois + = 3

ColetivaWeb