Você está aqui:

Marketing despreza força da Geração X

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

03/08/2016

Levantamento da Sparks & Honey, divulgado pelo Advertising Age, revela que a chamada Geração X, formada por pessoas entre 35 e 50 anos de idade, possui mais poder de compra que qualquer outra geração. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela já representa 31% do PIB. No entanto, o estudo detectou também que esse grupo não está despertando a merecida atenção por parte dos profissionais de marketing.

Segundo Sean Mahoney, vice-presidente da Sparks & Honey, quem ainda está monopolizado a atenção do mercado são os millennials ou Geração Y, jovens nascidos entre o início da década de 1980 e o meio da década de 1990, em detrimento à força da Geração X. “Eles são realmente os que possuem poder, poder na carteira, conduzem os lares, influenciam na política e estão no centro de tudo, quando você pensa numa perspectiva publicitária há uma oportunidade enorme”, diz Mahoney.

Quando o assunto é conteúdo, a pesquisa ainda mostra que a Geração X se informa por meios tradicionais, 62% via jornais, 48% escutam rádios e 85% utilizam a TV como meio principal. É a geração que também está inserida nas redes sociais, com 81% de presença no Facebook, 5,9 milhões de usuários no Snapchat e 75,3% no e-commerce.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

sete + 3 =

ColetivaWeb