Você está aqui:

Pesquisa mostra que consumo em supermercados voltou ao nível de 2010

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

06/05/2016

Um estudo recente da APAS (Associação Paulista de Supermercados) realizado por meio de uma parceria entre a Nielsen e a Kantar Worldpanel revela que o número de idas ao supermercado por domicílio caiu de 85 para 81 vezes no ano. O volume de produtos adquiridos em cada visita às lojas também diminuiu, com redução de 1,5%. Ou seja, segundo a APAS, o consumo no setor supermercadista voltou ao nível de 2010.

A pesquisa destaca ainda que os consumidores trocaram as marcas de produtos de 50% das categorias para outras com preço menor. Além disso, cerca de 20% dos consumidores que trocaram marcas de alimentos por outras mais baratas pretendem manter esse comportamento depois que o cenário melhorar.

Deixe seu comentário

2 respostas para “Pesquisa mostra que consumo em supermercados voltou ao nível de 2010”

  1. Nesse contexto difícil, acredito que o segmento Supermercadista deve aumentar do numero de promoções e de itens comercializados nos Supermercados, oferecendo mais opções ao consumidor.

  2. Muito bom esse estudo da APAS, demostra com ênfase que a crise está forte, mas também que as mudanças de comportamento dos consumidores estão se instalando de maneira perene, duradoura.

Deixe uma resposta

− 2 = cinco

ColetivaWeb