Você está aqui:

Todos contra a violência

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

13/09/2017

Com a presença de autoridades e representantes de instituições de segurança pública e da Justiça do Rio Grande do Sul, o Instituto Fidedigna, centro de pesquisa social e cidadania filiado à ABEP, em parceria com o Instituto Igarapé, lançaram dia 22 de agosto, em Porto Alegre, uma campanha latino-americana voltada à redução dos homicídios na América Latina. O objetivo da iniciativa é reduzir, em 10 anos, os homicídios na região em 50%.

Durante o evento, o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer e prefeitos de diversos municípios gaúchos assinaram a carta compromisso da campanha. Todos manifestaram apoio incondicional à campanha e se comprometeram a trabalhar de forma integrada pela causa.

Segundo o Instituto Vida, integrado pelos institutos Fidedigna e Igarapé, a América Latina concentra 38% dos homicídios que ocorrem no mundo, enquanto apenas 8% da população global vivem na região. Todos os anos, 144 mil pessoas são assassinadas nessa parte do globo. Somente no Brasil, os registros anuais estão próximos de 60 mil mortes violentas.

Saiba mais no link.

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

1 × = quatro

ColetivaWeb