Você está aqui:

Brasileiro antecipa a compra do material escolar em 2015

ABEP

10/02/2015

Todo início do ano, a compra do material escolar é uma das principais prioridades de gasto das famílias e, este ano, os brasileiros se anteciparam. Segundo estudo da Ipsos 46% dos consumidores pertencentes à classe C, 47% das classes AB e 7% das DE declararam ter comprado material escolar nos últimos três meses.

Os moradores de Brasília (19%), Belo Horizonte (18%) e São Paulo (12%) são os que estão no topo do ranking ao afirmarem que já iniciaram as compras há pelo menos três meses.

Dos entrevistados que declararam ter comprado material escolar nos últimos meses, 43% consideram a televisão o meio que mais influencia no ato da compra, logo atrás está internet (35%) e o boca a boca (30%).

Segundo Diego Oliveira, Diretor de Contas da Ipsos MediaCT, o brasileiro está planejando melhor seu orçamento doméstico. “O material escolar é um dos compromissos anuais que mais mexem no orçamento familiar. Iniciar a pesquisa de preços e realizar as compras com antecedência pode ser uma solução para não se assustar tanto”, afirma o diretor.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

6 − = um

ColetivaWeb