Você está aqui:

Brasileiro está conectado nas mídias onlines, mas TV lidera a preferência durante o jantar, revela pesquisa TNS Brasil

ABEP

01/12/2014

  • No Brasil, a mídia online é mais usada durante o dia, no entanto, durante o jantar, a TV ainda é a protagonista e mais popular.
  • O brasileiro lidera o consumo de mídia comparado a outros 52 países em todo o mundo.
  • Consumidores permanecem mais de 4 horas conectados online e 2,5 horas e meia na frente da TV, diariamente.

São Paulo, novembro de 2014 – O brasileiro está sempre conectado, consome mais mídia e assiste muita TV quando comparado com a média global. Outro comportamento é realizar a refeição enquanto assiste a TV, ainda um hábito comum, o momento em que o aparelho detêm a atenção mais exclusiva de boa parte dos consumidores.

Essas foram as principais conclusões de parte do estudo Connected Life da TNS Brasil que entrevistou mais de 56 mil pessoas em 52 países, que revela o comportamento dos consumidores no ambiente digital.

O alcance do celular e da TV é alto durante todo o dia. No início da manhã, o rádio lidera a preferência, enquanto à noite a TV conquista mais exclusividade. “É importante observar o envolvimento dos usuários à multi-telas. Para obter resultados na comunicação é mais estratégico observar o melhor horário e canal”, explica Juliana Honda, diretora de Customer Experience da TNS Brasil.

Na comparação internacional, o Brasil é um dos que mais assiste TV, com média semanal de 92%, enquanto a média global é 88%. No mundo, 28% dos usuários acessam a vídeos online semanalmente enquanto no Brasil, a média é 33%. “A tendência é um aumento no consumo de vídeos online no País, tendo vista o crescimento do acesso à internet. O brasileiro gasta por dia em torno de 4 horas por dia online e 2,5 horas na TV. Rádio e revistas somam juntos 50 minutos”, analisa Juliana.

Sobre Connected Life

Connected Life é um estudo global que analisa as atitudes e comportamentos digitais de 56.600 usuários de internet em 52 países e revela como a tecnologia está transformando a vida dos consumidores em todo o mundo. O estudo oferece uma visão essencial para o impacto do crescente ecossistema digital no cenário da mídia.

Connected Life também descobre novas oportunidades para as empresas se conectarem com seus consumidores neste ambiente cada vez mais complexo; é uma poderosa ferramenta que ajuda a tomar as melhores decisões.

Sobre a TNS Brasil

A TNS entrega a seus clientes estratégias específicas de crescimento, baseadas em uma experiência de longo prazo e soluções líderes de mercado. Presente em mais de 80 países, a TNS tem mais conversas com os consumidores ao redor do mundo do que qualquer outra empresa de pesquisa. Entende o comportamento individual e as atitudes de cada cultura, economia e região do mundo.

A TNS faz parte do Kantar, um dos maiores grupos de insights e consultoria de informação do mundo.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

6 × = seis

ColetivaWeb