COMUNICADO IMPORTANTE

PUBLICAÇÕESCÓDIGOS E GUIAS

O FIM DOS COOKIES



CARTILHA LGPD



GUIA DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD



SELO DE QUALIDADE ABEP

Esta norma tem como finalidade dar embasamento para a certificação das empresas de pesquisa no selo ABEP de pesquisa de mercado, opinião e mídia.


Código de Conduta da ABEP/ICC/Esomar - DATA ANALYTICS



ESTATUTO SOCIAL ABEP



GUIA DE BOAS PRÁTICAS SUGESTÃO PARA DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS

Este documento tem o propósito de reforçar as boas práticas para divulgação de resultados de pesquisa, sugerindo ações que poderão ajudar no dia-a-dia da atividade. Elas visam garantir que as divulgações aconteçam respeitando os princípios éticos, a integridade do conteúdo e o contrato entre as Partes.


Guia de Boas Práticas de Incentivo aos Respondentes de Pesquisa de Mercado e Opinião

O presente guia, elaborado pela ABEP, tem por objetivo apresentar e orientar os profissionais responsáveis pela realização de pesquisas de mercado e opinião, bem como as empresas responsáveis pela encomenda de referidas pesquisas, acerca de ações e/ou condutas que devem ser observadas e respeitadas para a obtenção de resultados imparciais e "puros", sem vícios.
Diretrizes Esomar

Diretrizes Esomar

Série de Guias da Esomar com diretrizes específicas para diversos tipos de pesquisa, como:

AUTORREGULAMENTAÇÃO DO SETOR

Seguindo padrões internacionais, A Autorregulamentação ABEP subscreve o Código Internacional de Conduta da ICC - Câmara Internacional de Comércio / ESOMAR. Os principios do Código de Autorregulamentação da ABEP norteiam a atividade de pesquisa, o relacionamento do pesquisador com os clientes e com os entrevistados.

Código de Conduta da ICC/ESOMAR

Este código internacional defende a postura da integralidade ética e pricípios científicos que norteiam todos os estudos de mercado e define a conduta de práticas corretas em todos os setores da pesquisa.

Padrões de Qualidade ABEP 2009

Para garantir um adequado nível de qualidade dos serviços de pesquisa a serem prestados por nossos filiados, a ABEP criou um conjunto de Padrões de Qualidade a ser seguido por seus associados.

Guia ABEP: Como selecionar uma Empresa de Pesquisa

Diferentes empresas de pesquisa oferecem diferentes habilidades, experiências e instalações. Por essa razão, Leia o Guia e faça sua escolha.

Guia ABEP: Pesquisa - o que é e para que serve

Todos os dias, as de empresas de pesquisa acionam milhares de entrevistadores para sondar a opinião e preferências das pessoas em todo o mundo. Saiba mais sobre essa atividade.