COMUNICADO IMPORTANTE

PUBLICAÇÕESBIBLIOTECA

Dicionário enciclopédico de marketing
Dicionário enciclopédico de marketing
Este livro fornece definições e explicações claras, atualizadas e altamente informativas sobre os principais conceitos que cobrem a área de marketing contemporâneo. Este dicionário foi cuidadosamente preparado para dar ao especialista e ao novato apresentações sucintas dos assuntos de marketing mais tradicionais e contemporâneos. Os verbetes variam de explicações amplas sobre os tópicos mais importantes a definições curtas de termos-chaves. O usuário encontrará nesta obra cobertura rigorosa e abrangente da área de marketing, incluindo meio ambiente, administração de marketing, comportamento do consumidor, segmentação, marketing organizacional, preço, comunicações, varejo e distribuição, gerência de produto, pesquisa e marketing internacional. Encontrará também referência cruzada para facilitar a pesquisa, além de referências bibliográficas relevantes para estudos posteriores.
Autor: LITTLER, DALE
Editora: Atlas

Estratégia de marketing
Estratégia de marketing
Estratégia de Marketing' oferece uma abordagem da análise, do planejamento e da implementação de estratégias de marketing nas corporações. A obra apresenta um modelo para o desenvolvimento de estratégias competitivas de marketing que visem à realização de metas e objetivos organizacionais. São apresentados também exemplos de planejamento e implementação de estratrégias de marketing bem-sucedidas na forma de casos, como estes - 'Blockbuster - Aluguel de filmes na era digital', 'Mobile ESPN - O craque do fã de esportes?', 'Best Buy' e 'A marca na mão - O mobile marketing da Adidas'.
Autor: HARTLINE, MICHAEL D., FERREL, O. C.
Editora: CENGAGE

Fazer acontecer
Fazer acontecer
Neste livro o autor fala sobre sua experiência no planejamento de comunicação, descrevendo os princípios que regem os planos de marketing e as campanhas bem-sucedidas e as causas determinantes do insucesso de planos, campanhas, produtos e empresas.
Autor: Julio Ribeiro
Editora: Saraiva editora

Gestão de produtos, serviços, marcas e mercados
Gestão de produtos, serviços, marcas e mercados
O livro aborda todo o processo de planejamento de marketing de produtos, envolvendo - estruturação organizacional de marketing e gerência de produtos, gerência e gerente de produtos, processo de planejamento de marketing, informação para planejamento de marketing, análise da situação; objetivos e metas de marketing, desenvolvimento e seleção das estratégias de marketing, plano de marketing, métricas e avaliação do desempenho de marketing e novos produtos - desenvolvimento e lançamento.
Autor: MATTAR, FAUZE NAJIB
Editora: Atlas

How companies win
How companies win
For the past twenty years, the growth formula for business has been to increase revenues by expanding product offerings and streamlining supply. But with the recent global recession, the world economy has changed forever. Now the old tools—most notably supply-chain management—are no longer enough. In a new digital age characterized by over-supply and too many product types in almost every market, the new challenge is to locate and capture the elusive pools of high-profit demand.Rick Kash and David Calhoun have the answer: a revolutionary, demand-driven model that has already proved successful for some of the world's most admired companies, including Best Buy, Anheuser-Busch, Hershey's, and Allstate. At the heart of this powerful new business model is an achievable vision for a new kind of winning company, one that uses sophisticated new tools and techniques to discover, characterize, and then serve these pools of high-profit demand—and in the process gain pricing power in that market. Kash and Calhoun show how to use everything from social networks to more revealing and effective consumer-research techniques and then introduce the demand chain, the logical new partner to your supply chain. The authors' principles, case histories, and insights will help your business run faster, cut costs, and become better able to deliver high-quality products and services, even in the tightest economic climate.How Companies Win is a compelling call to action to engage every level within a company, small or large, local or global. Autor: CALHOUN, DAVID
Editora: HARPERCOLLINS E-BOOK

Inteligência competitiva de mercado
Inteligência competitiva de mercado
Autor: GARBER, ROGERIO
Editora: Madras
A cabeça do eleitor
A cabeça do eleitor
A cabeça do eleitor funciona de maneira lógica, mas que lógica é essa? O que é preciso saber para avaliar uma pesquisa de opinião? O marketing de uma campanha pode ser decisivo para a escolha de um candidato? O novo livro de Alberto Almeida revela o que há de simples e evidente na decisão do voto. Em 2008, será instrumento fundamental para aqueles que querem entender a dinâmica eleitoral e fazer a aposta certa nas eleições municipais.
Autor: Alberto Carlos Almeida
Editora: Record

A CABEÇA DO BRASILEIRO
A CABEÇA DO BRASILEIRO
Resultado de uma pesquisa que tenta desvendar o perfil do brasileiro, este livro vai dar o que falar. A partir de dados estatísticos de excepcional amplitude, o autor apresenta conclusões que mostram como somos um país ainda conservador e preconceituoso. E faz as seguintes perguntas para pessoas de diferentes grupos sociais: deixar alguém passar à frente na fila é jeitinho, favor ou corrupção? Um empregado deve se dirigir ao seu patrão por "senhor" ou por "você"? Empregados de edifícios devem utilizar o elevador social ou o elevador de serviço?
A masturbação é uma prática sexual aceita ou rejeitada? A lista é longa, e a maioria das respostas é oposto do que se imagina, mostrando que o Brasil é complexo, mas não incompreensível.
Autor: Alberto Carlos Almeida
Editora: Record

Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil
Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil
Como definir a "nova classe média" e identificar seus reais padrões de consumo dentro da sociedade brasileira atual? Esse desafio foi encarado pelos autores de Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil, ao desenvolver um novo modelo de estratificação socioeconômica para o Brasil e redefinir as classes socioeconômicas para fins de segmentação de mercado e audiência. O livro disponibiliza ferramentas práticas para a classificação de domicílios nos vários estratos, possibilitando a estratificação social de qualquer amostra de uma pesquisa de mercado, de opinião, de mídia, acadêmica e na análise de vida do consumidor brasileiro.
Autor: Wagner A. Kamakura/ José Afonso Mazzon
Editora: Record

Lei de Cotas - Pessoas com Deficiência - A visão empresarial
Lei de Cotas - Pessoas com Deficiência - A visão empresarial
A atual lei de cotas brasileira é a melhor forma de inclusão social dos PCDs? Alguém está preocupado com as empresas no cumprimento dessa norma imperativa? Sob a ótica da empresa, o autor apresenta uma análise histórica e crítica da lei de cotas, bem como a atual interpretação adotada pela fiscalização do trabalho e pelos tribunais. Aponta, ainda, as dificuldades de se cumprir a lei ante a omissão do poder público e as ações afirmativas do Estado, fazendo sugestões.
Autor: Luis Eduardo Amaral de Mendonça
Editora: Editora São Paulo

Pesquisa de Marketing – Guia para a prática de pesquisa de mercado
Pesquisa de Marketing – Guia para a prática de pesquisa de mercado
A pesquisa de mercado atualmente apresenta-se como um trabalho sério e reconhecido que amplia e aprofunda o universo do conhecimento. Seu estudo tornou-se uma ferramenta essencial para tomar decisões acertadas no mundo dos negócios. Esta obra relata a busca e o tratamento das informações, abrangendo várias áreas de negócios e projetos sociais que precisem de uma sistematização para coleta e análise de dados — a gestão da informação. A estrutura didática está calcada em dois pilares: na rotina de implantação dos projetos de pesquisa e nas várias etapas do desenvolvimento de marcas, produtos, serviços e temas sociais. Escrito por duas autoras atuantes da área, com muitos anos de experiência, Pesquisa de marketing: guia para a prática de pesquisa de mercado traz um estudo profundo sobre a aplicação da pesquisa de mercado, para analisar tanto problemas dos negócios nas empresas como temas sociais em geral. O texto traz o conhecimento teórico e prático da pesquisa de mercado para conhecer o cidadão ou consumidor e auxiliar na tomada de decisões.
Autor: Aurora Yasuda e Diva Maria Tammaro de Oliveira
Editora: CENGAGE LEARNING

Pesquisa de Marketing - Vol.1
Pesquisa de Marketing - Vol.1
Coloca à disposição de estudantes, aspirantes a pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing um texto completo e atualizado sobre o assunto. Mostra a importância da informação para a tomada de decisões em marketing e o papel da pesquisa de marketing nesse processo, além de conduzir ao planejamento geral da pesquisa de modo a atender os objetivos propostos.
Autor: Mattar, Fauze Najib
Editora: Atlas

Pesquisa de Marketing - Vol.2
Pesquisa de Marketing - Vol.2
O objetivo fundamental desta obra é colocar à disposição dos estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e de todas as áreas de humanas, pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing um texto atualizado e completo sobre o assunto. A organização do livro permaneceu a mesma das edições anteriores, havendo, apenas, mudanças e atualizações nas aplicações e exemplos de aplicação de conceitos. Este volume mostra como projetar a coleta de dados, os cuidados necessários para realizar seu processamento, as técnicas estatísticas para transformar os dados em informações e interpretá-las e como apresentar de forma adequada os resultados de uma pesquisa. Esta nova edição traz algumas alterações de tópicos em todos os capítulos.
Autor: Mattar, Fauze Najib
Editora: Atlas

Teoria e prática da pesquisa aplicada
Teoria e prática da pesquisa aplicada
Teoria e Prática da Pesquisa Aplicada é um livro inovador, que aborda a pesquisa de forma ampla. Embora respeitando o rigor acadêmico e científico, a pesquisa aplicada é apresentada como prática e específica para gerar conhecimento numa esfera de atuação abrangente, na ciência, na indústria e na economia. O livro indica os primeiros passos para quem deseja compreender o que, por que, como, onde e quando pesquisar. Um grupo seleto de nomes da pesquisa no Brasil reuniu-se para gerar uma obra fundamental ao estudante e profissional que atua ou quer atuar na área.
Autor: Oriana Monarca White, Maximiliano Herlinger e Dulce Mantella Perdigão
Editora: Elsevier

Administração Financeira da Pequena e Média Empresa
Administração Financeira da Pequena e Média Empresa
Este livro apresenta princípios e técnicas de gestão financeira aplicáveis às pequenas e médias empresas e ao ambiente econômico brasileiro. Enfatiza os aspectos práticos dos temas apresentados e faz uma abordagem integrada do processo de administração financeira, cobrindo tanto a área de tesouraria como de controladoria. A obra destaca também o papel do administrador financeiro na gestão do lucro, um tema que é tratado em capítulo especial.
A objetividade do texto, aliada a sua linguagem acessível, permite que o conteúdo do livro seja absorvido por amplo universo de leitores, incluindo aqueles não iniciados em finanças.
Autor: Edno Oliveira dos Santos
Editora: Atlas

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6