COMUNICADO IMPORTANTE

NOTAFATO RELEVANTE

As pesquisas de mercado, opinião e mídia desempenham um papel essencial na sociedade e no mundo dos negócios, fornecendo informações valiosas e insights sobre cidadãos e consumidores, concorrentes e tendências de mercado e de opinião. Essas pesquisas ajudam as empresas, fabricantes de bens, prestadores de serviços e órgãos públicos a entender melhor seus clientes, identificar oportunidades de mercado e definir políticas públicas.

Para alcançar esses objetivos, os entrevistadores de campo desempenham uma função fundamental na coleta de dados e informações através de entrevistas com aplicação de questionários diretamente nas ruas, em visitas domiciliares, ou chamadas telefônicas para os cidadãos, consumidores e empresas. Para isso, é necessária a adesão e a participação dos entrevistados selecionados nas pesquisas.

Assim como em outras atividades, alguns se valem do falso exercício da atividade de pesquisa para aplicação de golpes e atos de má fé, o que muitas vezes gera insegurança nos entrevistados nas pesquisas e, em alguns casos, até mesmo uma certa resistência no tratamento com o entrevistador.

Cabe esclarecer que as empresas de pesquisa afiliadas à ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) trabalham com entrevistadores qualificados e devidamente identificados com crachá com foto, nome do entrevistador e da empresa para qual está prestando serviços. Em casos suspeitos, é possível ainda entrar em contato através dos canais de comunicação das empresas para verificar a veracidade da pesquisa e a identidade do entrevistador.

Participem das pesquisas quando forem selecionados e em caso de dúvidas, recomendamos confirmar a autenticidade da pesquisa e do entrevistador. O entrevistador é um forte aliado nessa jornada e merece todo o nosso respeito e reconhecimento!


ABEP - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE PESQUISA
Julho/2023


Clique aqui para baixar o vídeo.